Foi com muita satisfação querecebi o convite da Fundação Municipalde Cultura – FUNC, para participar da 5ª feira do livro de São Luis-MA, paralançamento do livro Kalunga – Editora Ícone.Um grande evento que reuniu riquíssima diversidade de expressões culturais: Oficinas; palestras; documentários; lançamento de livros; poesia; teatro; música; dança; capoeira; espetáculo circense; artesanato; saúde; atividades infantis; cinema com muitas curtas para crianças, jovense adultos; mesas redondas para discussãode assuntos educacionais, filosofia e literatura; além de espaço braile e espaço libras,valorizando e respeitando as diferenças.
O romance Kalunga foi muito bem acolhido e despertou o interesse nos leitores ludovicenses.
Romance envolvente, que cativa o leitor logo nas primeiras páginas. Kalunga é uma narrativa sobre a fascinante história de luta pela sobrevivência de uma mulher que não teve o direito de escolher seu destino, mas que encontrou força na obstinação para fazer suas próprias escolhas na busca do amor e felicidade. Uma história marcada pela forte relação de submissão entre homem e mulher, pai e filha e que se perpetua nas relações afetivas de Berta. Uma menina que cresceu às margens da civilização. Kalunga mostra a trajetória de vida desta adolescente que precocemente tornou-se mulher e precisou de conviver com situações adversas, que a conduziram a um ambiente hostil e preconceituoso, mas que tatuou em sua alma a convicção de lutar por seus ideais. Kalunga é um romance tão envolvente que Berta continua viva no coração do leitor mesmo depois de ter lido a última linha.
O romance nos transporta a um reduto quilombola encantador, construído com tanta riqueza de detalhes que o leitor se sente parte do cenário.
À venda nas melhores livrarias ou no site da editora: www.iconeeditora.com.br
Momento em que o Prefeito João Castelo recebe o livro Kalunga – Ed. Ícone.
Agradeço a oportunidade de participar da 5ª Feira do Livro de São Luis e parabenizo a equipe responsável pela perfeita organização, que somente um grupo de profissionais comprometidos com a cultura é capaz de organizar. Em especial um abraço a Fabiana de Almeida, Jornalista e Produtora Cultural da Fundação Municipal de Cultura, pelo carinho e acolhimento que recebeu os autores agenciados pelo Agente Literário Andrey do Amaral.
5 de Dezembro de 2011