O Celeiro Literário Brasiliense – Leia-me é uma iniciativa do escritor Ronaldo Mousinho, com objetivo de prestigiar os escritores do DF e adjacências, promovendo a criação artística e o fazer literário. A característica primordial é o acolhimento de todas as artes. Os encontros são realizados em espaço aberto, sem muros nem grades, como devem ser as ideias e a criação artística. O movimento cria asas às sombras do pequizeiro, na Feira da Torre de Televisão de Brasília, todos os domingos, de 10:30 às 14h.
Em nossa programação, contamos com a presença de um convidado especial, seja escritor, poeta, cronista ou afins, que nos apresenta sua obra ou nos traz um bate papo sobre sua arte e outros assuntos para partilha e debate. A seguir, a poesia toma conta do espaço, abrindo a roda e atraindo os passantes.
O número de adeptos deste gosto dominical está aumentando, fortalecendo laços, selando amizades e parcerias culturais.
O Celeiro Literário Brasiliense – Leia-me busca a promoção e valorização do escritor brasiliense, e, para tanto, está presente de forma ativa em Feiras do Livro e Bienais. Atua ainda no ambiente escolar, aproximando aluno e escritor, fomentando a leitura e despertando no estudante a conscientização sobre o empoderamento pessoal que a leitura proporciona.
O primeiro fruto do Celeiro está amadurecendo e será batizado como sendo a nossa primeira coletânea poética, comemorativa do primeiro ano de fundação, denominada Colheita nº 01, com previsão de lançamento em outubro, na III Bienal Brasil do do livro e da Leitura, em Brasília.
Convidamos você, a juntar-se a nós, na Feira da Torre de Televisão de Brasília, às sombras do pequizeiro, todas manhãs de domingo, para, em um ambiente prazeroso e descontraído, falar de poesia.